quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Savan Kotecha :"Eu escrevi What Makes You Beatiful para a minha esposa "

Savan Kotecha é o compositor por trás da música da One Direction, What Makes You Beautiful. Ele também escreveu para Bieber, Cher Lloyd, Britney, JLS e Usher, e para ser honesto, nós gostaríamos bastante de estar no meio destes.
Falando com ele sobre o divertimento americano de Cher Lloyd e sobre o que é esperado do novo álbum do One Direction, nós tentamos enganá-lo para revelar segredos de suas composições, então nós também podemos colher estes frutos!
Então, Savvo, como você escreve uma música, hein? Você começa com uma palavra? Música? Um tema? Algo engraçado?
SavanGeralmente, fazemos primeiro a melodia. Nós talvez teremos um título, para que pelo menos saibamos para onde estamos indo, e é assim que tudo começa.
Certo. E aí?
SavanDesde o ano passado eu venho coletando melodias no meu celular e coisas desse tipo. Todo mundo tem ideias, então nós vamos sentar em um quarto e trabalhar duro para ver o que soa bem. É tudo sobre ter certeza de que a melódia da música de pop está boa, cativante e legal – às vezes demora semanas para fazer uma só música, tudo por que queremos ter certeza de que está tudo pronto.
Bem, você tem um histórico bastante razoável, então você está claramente fazendo algo certo.
SavanEu espero que sim!
Então você é uma daquelas pessoas que anda com um caderninho e começa a rabiscar freneticamente enquanto você “se sente inspirado”?
SavanSim! What Makes You Beautiful foi realmente escrito sobre a minha esposa. Uma manhã, quando eu estava indo para o estúdio, ela estava tipo “Ai, eu pareço tão feia hoje” e eu falei “Nããão!” – Minha esposa é essa liiiiinda garota sueca, e o ‘you don’t know you’re beautiful / that’s what makes you beautiful’ surgiu na minha cabeça.
Será que quando ela joga o cabelo, você fica arrepiado?
SavanEu fiz ela fazer isso depois. Eu estava tipo “deixe-me brincar com a sua cara um pouco.”
Aposto que ela adorou isso.
SavanSim! Então, essa música levou um tempo, tínhamos a melodia em dois dias, mas estávamos mudando as letras, alterando algumas das estrofes ao redor e coisas assim. Mas é o que acontece, você vai para o seu dia, ouve uma música em sua cabeça e a memoriza – você se torna a pessoa estranha no avião ou no canto da mercearia cantando em seu telefone.
Será que isso quer dizer que há coisas no segundo álbum do One Direction sobre seu lindo bebê?
SavanNão, não desta vez! Ele nasceu enquanto já escrevíamos a metade do álbum. Eu acho que ‘let’s get some’ foi provavelmente o mais longe que eu poderia chegar, em vez de ‘you had my baby…’
Ponto justo!

Nenhum comentário: