sábado, 2 de março de 2013


 RED NOSE DAY: LOUIS E NIALL CONHECEM CATADORES DE COBRE

Louis e Niall da One Direction viram em primeira mão como os adolescentes em uma favela Africana são forçados a tomar medidas desesperadoras para pagar pela sua comida e educação.
Enquanto estavam visitando Gana para o Red Nose Day, Louis e Niall ficaram chocados quando eles conheceram dois amigos chamados Suleman, 15, e Idris, 12. Eles catam fios flexíveis os quais eles derretem sobre fogueiras para conseguirem cobre para venderem por alguns centavos.
Eles viajaram centenas de quilômetros para trabalhar longos dias difíceis para conseguir dinheiro para sua comida e pagar pela sua educação.
“É terrível ver eles trabalhando em um lugar tão perigoso,” disse Niall. “A vida deles é tão diferente da nossa no Reino Unido. Quando eu tinha a idade deles eu estava começando a escola secundária e não tinha que me preocupar com nada.”
“Eu tinha três refeições por dia e uma família que me amava e me apoiava. Estas crianças precisam se preocupar em se alimentar e arrumar um lugar para morar.”
Louis não conseguia acreditar que eles trabalhavam sete dias por semana para ganhar tão pouco dinheiro. “É totalmente inaceitável. Eles estão andando descalços com lâminas de barbear no chão.”
“Se você perguntar para a maioria dos garotos no Reino Unido o que eles querem ser, eles dirão jogadores de futebol ou atores. Mas o sonho destes garotos é ter uma educação, então eles poderão se tornar professores e médicos e mudar vidas.”
Felizmente, o dinheiro arrecadado através do Red Nose Day apoia projetos como o Self-Help Initiative Support Services, SISS, que trabalha duro ajudando a educar e melhorar vidas das pessoas que vivem nas favelas.
Um novo vídeo da viagem será disponibilizado em breve.

Nenhum comentário: